Toda e qualquer reação deve ser comunicada ao médico. A maior parte das reações é bastante conhecida e depende do tratamento e das doses empregadas.

Os principais efeitos colaterais encontrados em pacientes com insuficiência renal crônica foram: aumento da pressão arterial, convulsões, trombose de acessos vasculares, formação de coágulos nas artérias e fístulas, dor de cabeça, aumento do número de batimentos cardíacos, náuseas, vômitos e aumentos dos níveis de potássio no sangue. Ocasionalmente, foi observada vermelhidão na pele.

Nos pacientes com Aids tratados com zidovudina os principais eventos registrados foram: febre, dor de cabeça, tosse, diarréia, vermelhidão na pele, congestão nasal, falta de ar, náuseas, fraqueza e tonturas.

Nos pacientes com câncer em tratamento com quimioterapia, os principais eventos registrados foram: febre, diarréia, vômito, inchaço, fraqueza, cansaço, falta de ar, dormências, infecções do trato respiratório superior e tonturas.

 

arrow-2arrow-2Voltar à página de perguntas sobre a alfaepoetina

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.