O diretor de Bio-Manguinhos é eleito por voto direto dos servidores e exerce o cargo por quatro anos, com possibilidade de reeleição. Há quatro vice-diretores, nomeados pelo diretor, que representam áreas estratégicas para a unidade.
Mauricio Zuma Medeiros
Diretor de Bio-Manguinhos
Doutor em Gestão de Tecnologia e Inovação pela Universidade de Sussex (Inglaterra) e mestre em Gestão de Ciência e Tecnologia em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). Possui MBA Executivo em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/Coppead) e especialização em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduado em Administração pelas Faculdades Integradas Bennett.
Na Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) foi diretor executivo de 2011 a 2017, a convite da Presidência da Fiocruz. Em Bio-Manguinhos desde 1994, atuou na reestruturação de processos e implantou práticas gerenciais como o Sistema de Planejamento da unidade. Gerenciou o projeto de construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (CIBS). É diretor de Bio-Manguinhos/Fiocruz.
Mauricio Zuma Medeiros
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Secretária: Cátia Maria Almeida
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: (+5521) 3882-9330