6 doencas raras interna

Esse ano, o Dia Mundial das Doenças Raras é celebrado dia 29 de fevereiro. Esta data foi criada em 2008 pela Organização Europeia de Doenças Raras (Eurordis), que estabeleceu o último dia do mês de fevereiro para sensibilizar a população sobre a existência dessas doenças, bem como sobre os cuidados que elas exigem.

Em consonância com a missão de ampliar o acesso aos medicamentos de alto custo do MS, o portfólio de biológicos de Bio-Manguinhos/Fiocruz tem grande foco no tratamento de doenças crônicas e das doenças raras (como Esclerose Múltipla, Síndrome de Turner e Doença de Crohn). Metade do portfólio de biofármacos de Bio-Manguinhos é capaz de tratar doenças consideradas raras e contribuir com a qualidade de vida desses pacientes, com a somatropina, betainterferona 1a, infliximabe e rituximabe. Esses medicamentos de alto custo são frutos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) com parceiros nacionais e internacionais.

Leia a matéria completa no Portal Corporativo.

Jornalista: Gabriella Ponte (com informações do MS e Anvisa)
Imagem: Freepik

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.