O Jogo das Vacinas estará presente nas saídas do Caminhão do Ciência Móvel, na temporada 2014-2015. A atividade é um dos módulos do projeto, ao lado do planetário inflável, esquetes teatrais, números circenses e do girotech, aparelho que que simula exercícios dos astronautas da Nasa. A temporada será lançada no próximo dia 2 de julho, às 10 horas, na Tenda da Ciência, no campus da Fiocruz, em Manguinhos.

O jogo é do tipo ludo, onde as crianças são as peças fundamentais e é composto por uma lona de 20 m², cartas, dado gigante, marcador de tempo e comporta quatro grupos de jogadores. A faixa etária estimada é a partir de 12 anos. A atividade é uma batalha coletiva para que todos os participantes sejam vacinados e fiquem protegidos contra doenças antes que o tempo se esgote. Com o jogo, também é possível conhecer as características do universo microbiológico e entender a importância das vacinas na prevenção de doenças causadas por vírus e bactérias. A atividade segue o Calendário Nacional de Vacinação. 

 

jogo-das-vacinas-430x285

Com atividades, crianças e jovem aprenderão sobre importância da imunização

Imagem: Ascom/Bio-Manguinhos

 

Histórico 

O Jogo das Vacinas é fruto da parceria entre Bio-Manguinhos, Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Projeto Ciência Móvel – Vida e saúde para todos, firmada em março de 2013.  Para o diretor de Bio, Artur Roberto Couto, a iniciativa visa difundir informações sobre vacinação para além dos centros urbanos. “Queremos sensibilizar jovens e crianças sobre a importância das vacinas, de acordo com o Calendário Nacional de Imunizações, reforçando o papel da Bio-Manguinhos/Fiocruz na promoção da saúde e cidadania”, reforçou.

 

Lançamento da temporada 2014-2015 do Ciência Móvel
Data: 2 de julho
Horário: 10 horas
Local: Tenda da Ciência – Campus da Fiocruz em Manguinhos - Avenida Brasil, 4365.

 

 

Jornalista: Isabela Pimentel 

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.