Para execução do projeto, Bio-Manguinhos já entregou 26.600 testes de reativos para diagnóstico do HIV, que faz a detecção em cerca de 20 minutos. A operação de testagem será conduzida por representantes de 40 ONGs, que foram capacitadas para fazer a ação. Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no site do Departamento (www.aids.gov.br) .

Durante o evento, a Assessoria de Cooperação Internacional do órgão apresentou o programa do UNAIDS para a Copa do Mundo, “Proteja o Gol”, que conta com a parceria do Ministério da Saúde. A iniciativa envolverá todas as cidades-sede com o intuito de promover a prevenção, distribuindo preservativos e realizando testes nas funfests.

 

dsc 0052

Kit será usado por representantes de ONGs parceiras do D-DST. Imagem: Ascom/Bio-Manguinhos

 

Na ocasião, a coordenadora de DST e Aids do Estado da Bahia, Jeane Magnavita, elogiou o uso do novo mecanismo de testagem, produzido por Bio-Manguinhos. “Essa é mais uma tecnologia a ser oferecida conforme a realidade local. Simplifica sem ser simplista. Na Bahia, já temos o teste em papel filtro. O teste por fluido oral é mais uma opção para nós”, comentou.

 

Jornalista: Paulo Schueler

 

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.