consultoria-kickDestacando momentos importantes da história de Bio-Manguinhos e os capítulos marcados por intensas mudanças, o diretor da unidade, Artur Roberto Couto, conduziu a abertura do encontro que celebrou o início dos trabalhos da PricewaterhouseCoopers (PwC). A consultoria será responsável pela Modelagem Organizacional, que contempla diversos pacotes de trabalho previstos no processo de transição para a empresa pública. A abordagem a ser utilizada inclui a realização de diagnósticos e validações sobre a realidade atual, desenho da solução, construção do modelo e, por fim, a operação assistida.

Para Artur, trata-se de um momento decisório, em que os colaboradores poderão acompanhar de perto o que está sendo feito. “Estamos trabalhando forte para que a empresa pública comece a rodar no início de 2014”, acrescentou. O diretor relembrou a visita recente que fez ao Ministério da Saúde e destacou que a condução do processo de transição para a empresa pública foi muito elogiada na reunião com a secretária executiva do Ministério, Márcia Aparecida do Amaral e com a secretária adjunta da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Valéria Salgado.

Plano de voo

Comparando o intenso processo de planejamento a um plano de voo para uma longa viagem, que vem sendo realizado conjuntamente pelas equipes internas e consultorias contratadas, a gerente do projeto de implantação da Empresa Pública (EP-BIO), Priscila Ferraz, explicou como as mudanças vão impactar no dia a dia de trabalho das equipes.

“Os consultores já estão circulando por aqui e realizando algumas reuniões com as áreas mais diretamente ligadas ao projeto. Este momento é muito marcante para Bio, pois a consultoria que tem uma importante fatia de atuação no projeto (PwC) está iniciando de fato seus trabalhos”, disse. Ela fez um balanço dos demais pacotes de trabalho em andamento, além da modelagem organizacional, como a modelagem jurídica, gestão da mudança, a transição normativa e o modelo de gestão logístico, cujo edital encontra-se publicado, com licitação prevista pra 24 de junho

Utilizando a metodologia global da PwC, a consultoria vai atuar inicialmente colhendo percepções individuais através da realização de entrevistas com a diretoria e trabalhar em quatro grandes frentes: transformação financeira, transformação de recursos humanos, organização e sistema de controle. O Kick off destes pacotes de trabalho será feito na segunda quinzena de juho e a conclusão das reflexões estratégicas até o final de julho. “A partir de agora não somos mais Price e Bio, somos uma equipe trabalhando para que este projeto, tão único, seja bem sucedido”, declarou Priscila, agradecendo a presença da equipe de consultores.

 

Jornalista: Isabela Pimentel 

 

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.