O Ministério da Saúde destinou ao Estado mais de 7 toneladas de medicamentos e insumos para o auxílio às pessoas atingidas pela enchentes na região. São 30 kits suficientes para atender 45 mil pessoas por um período de um mês. Também foi estruturado nos hospitais federais um esquema especial de atendimento à população e será definido o envio de médicos e enfermeiros para as áreas devastadas.

A partir desta quinta-feira (13/1) todos os batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro serão centros de recepção de doações para as vitimas das enchentes. As autoridades recomendam que sejam doados água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, roupas, cobertores e colchões.

O Hemorio também pede doações de sangue. O órgão está com uma equipe de plantão para que todo o sangue doado seja processado e enviado o mais urgente possível. Para ser um candidato à doação, o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e apresentar um documento oficial de identidade com foto.

 

Como e onde colaborararrow

arrow-1Hemorio
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Funciona das 7h às 18h, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Disque-Sangue (0800 282 0708)
www.hemorio.rj.gov.br

 

Postos de coletaarrow

arrow-1Todos os Batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Endereços: www.policiamilitar.rj.gov.br/mapa_batalhoes.php

 

arrow-1Cruz Vermelha
Praça Cruz Vermelha, 10 – Centro
Recebe água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores. A entidade também abriu uma conta para receber doações em dinheiro: Banco Real Ag. 0201 c/c 1793928-5

 

arrow-1Grupo Pão de Açúcar
Todas as 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Hipermercados e Assai receberão donativos.
Endereços: www.grupopaodeacucar.com.br/carasdobrasil/nossas_lojas.asp
Recebe alimentos não perecíveis, roupas e cobertores (doações até o dia 26/1).

 

arrow-1Praças de pedágio
BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias).
Recebe: água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de colchonetes.
As doações podem ser entregues nos postos do Serviço de Informação ao Usuário da rodovia, que funcionam de segunda a segunda, 24 horas por dia.

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2