peq cuba site gabriella ponteUm grupo da organização de biotecnologia estatal cubana BioCubaFarma, composto por Mayda Pérez, Norkis Morales e Raiko Martínez, visitou Bio-Manguinhos/Fiocruz nos dias 7 e 8 de agosto para avaliar e avançar com a histórica parceria do Instituto com diferentes instituições de pesquisa, ensino, intercâmbio e desenvolvimento tecnológico do país caribenho. 

A comitiva foi recebida pelo presidente da Fiocruz, Mario Moreira, pela diretoria de Bio-Manguinhos, além de colaboradores do Coordenadoria de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, Escritório de Projetos de Desenvolvimento Tecnológico, Departamento de Relações com o Mercado e Departamento de Assuntos Médicos, Estudos Clínicos e Vigilância Pós-Registro. O grupo ainda visitou as instalações fabris do Instituto no segundo dia.

A reunião promoveu a aproximação entre Bio-Manguinhos e BioCubaFarma com apresentações de projetos no segmento de vacinas, biofármacos e reativos para potenciais parcerias de colaboração. “Foram levantadas oportunidades a serem exploradas e avaliadas em termos de projetos de desenvolvimento tecnológico e plataformas de interesse entre as instituições, na área de doenças neurodegenerativas, infecciosas e oncológicas, de forma a se estabelecer uma aliança estratégica. Nossa intenção é beneficiar os sistemas de saúde de ambos os países”, afirmou o diretor de Bio-Manguinhos, Mauricio Zuma.

Texto e imagem: Gabriella Ponte

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.