peq interphex koreaBio-Manguinhos/Fiocruz participou do Bioplus-Interphex Korea, realizado de 12 a 14 de julho. O evento é uma exposição que abrange a cadeia de valor biofarmacêutica e propõe maneiras de expandir através da construção de redes de negócios globais. A vice-diretora de Qualidade, Rosane Cuber, participou da Sessão Técnica “Modelo de Negócios para Desenvolvimento de Tecnologias Essenciais de Saúde para Impacto Social Global”.

A pesquisa e o desenvolvimento de novas vacinas e tratamentos projetados para promover a equidade global em saúde entre países de baixa e média renda são considerados importantes em termos de implicações sociais do desenvolvimento de tecnologias essenciais de saúde, bem como, recentemente, da gestão Ambiental, Social e Governança (ASG).

Nesse cenário, as vacinas de Bio-Manguinhos, atualmente de febre amarela e meningite ACW e, futuramente, de Covid-19 e dupla viral (sarampo e rubéola), garantiram grandes mercados de demanda, incluindo a UNICEF, nos mercados globais de compras de saúde pública, contribuindo para a melhoria da saúde global. Com base nesses pontos fortes da biotecnologia, o Instituto, assim como outras indústrias farmacêuticas, está fazendo progresso nos campos de vacinas de mRNA e terapias gênicas.

Além disso, a cooperação com parceiros internacionais em P&D e produção ajudará a garantir a demanda global de imunobiológicos. A sessão examinou casos anteriores e áreas potenciais de desenvolvimento de tecnologias de saúde essenciais para impactos sociais globais e discutiu possibilidades de parceria internacional e modelos de negócios.

 

Texto: Gabriella Ponte
Imagem: Divulgação

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.