peq visita argentinaNos últimos dias do mês de junho, a diretoria de Bio-Manguinhos esteve na Argentina discutindo com a ANLIS (Administração Nacional de Laboratórios e Institutos de Saúde) possibilidade de parceiras, em especial a transferência de tecnologia da vacina Febre Amarela para o Instituto Nacional de Enfermidades Virales Humanas (INEVH). Além da transferência de tecnologia, foram discutidas também com a ANLIS e Ministério da Saúde da Argentina outras oportunidades de parceria, em especial a de kits de diagnóstico de biologia molecular para bancos de sangue.

Foram três dias de trabalho que se iniciaram com uma recepção pela Ministra Saúde da Argentina, Dra. Carla Vizzotti, e contaram com reuniões entre a diretoria de Bio-Manguinhos e o diretor da ANLIS, Dr. Pascual Fidelio, além de visitas ao INEVH e suas instalações de produção na cidade de Pergamino e às novas instalações do Instituto Malbrán em Buenos Aires.

“Nós ficamos muito felizes por termos sido recebidos pela ministra da saúde e de podermos participar destas discussões com a ANLIS e com o Instituto Nacional de Enfermidades Virales Humanas, porque mais do que a própria transferência de tecnologia da vacina, esse é o início de uma parceria técnica que pode trazer muitos benefícios não só para os institutos que estão envolvidos, mas também para os nossos países e para o Mercosul. Também foi importante testemunhar a recuperação do centenário Instituto Malbrán, trabalho que vem sendo conduzido pelo Dr. Pascual Fidelio e sua equipe, e que demonstra o compromisso do governo com a saúde pública da Argentina”, concluiu Mauricio Zuma, diretor de Bio-Manguinhos.

 

Texto: Thais Christ
Imagem: Divulgação ANLIS

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.