repositorio saude urbanaMais de 55% da população mundial vive em áreas urbanas, e a proporção deverá crescer para 68% até 2050. "A tendência exige um reforço de abordagem da saúde em ambientes urbanos".

Para este fim, foi ampliado o repositório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre saúde urbana. O ambiente dá acesso a uma ampla gama de recursos gerados pela OMS para aprimorar a ação local para a saúde.

O repositório inclui recursos sobre suporte técnico e capacitação, relatórios e diretrizes estratégicos, ferramentas de avaliação de impacto na saúde e outros produtos relevantes para a saúde urbana e as cidades.

"O repositório é um recurso vivo, aberto a modificações e adições, e será atualizado regularmente quando novos produtos estiverem disponíveis. Abrange temas como planejamento urbano, habitação, questões ambientais, transporte e mobilidade, nutrição, atividade física e COVID-19, dentre outros. O mecanismo de pesquisa permite que os usuários acessem materiais existentes da OMS por categoria de tópico de saúde, tipo de produto, área geográfica e ano de publicação/desenvolvimento", ressalta a Organizaçaõ em comunicado.

No repositório, alguns produtos estão relacionados à saúde urbana (como ferramentas de planejamento urbano local), e outros com questões mais amplas e transversais, como poluição do ar e lesões no trânsito.

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.