Na última semana o país ultrapassou a marca de 390 milhões de doses distribuídas aos estados. Com isso, mais de 81% da população-alvo já conseguiu tomar duas doses do imunizante.

O primeiro lote de vacinas deste ano desembarcou no Brasil no dia 2. O lote composto por 1,1 milhão de doses da Pfizer chegou ao país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). É com esse imunizante que os brasileiros devem tomar a dose de reforço – que tem a aplicação recomendada para 4 meses depois da segunda dose.

Com cada vez mais pessoas vacinadas, os casos de óbitos e internações por Covid-19 seguem caindo. Com isso, o Ministério da Saúde vem conseguindo ampliar o número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes que necessitem de atendimento por outras doenças, que não a causada pelo coronavírus.

Desde o começo da campanha, em janeiro do ano passado, mais de 330 milhões de doses foram aplicadas. A primeira dose chegou para 161,3 milhões de pessoas e a segunda dose foi aplicada em aproximadamente 144 milhões de pessoas. Mais de 16 milhões já tomaram a dose adicional ou a de reforço. Em 2022, o Ministério da Saúde receberá dos laboratórios contratados mais de 354 milhões de doses de vacinas.

 

Fonte: Ministério da Saúde

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.