A Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), receberá, no dia 22 de maio, mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina COVID-19. Outra remessa segue prevista ainda para maio, programada para o dia 29.

A quantidade de IFA já disponível na Fiocruz sustentará a produção até meados da próxima semana, garantindo as entregas até a primeira semana de junho. Com as novas remessas, as entregas das três primeiras semanas de junho também estarão asseguradas.

Acima do previsto

A Fiocruz entregou na sexta-feira (14/5) 4,7 milhões de doses da vacina COVID-19, 600 mil a mais do que o inicialmente previsto. Esta foi a terceira semana em que a instituição conseguiu superar o quantitativo de doses a serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). No dia 23 de abril, foram entregues 500 mil doses a mais, totalizando 5,2 milhões, e, em 30 de abril, a entrega teve um incremento de 900 mil doses, totalizando 6,5 milhões.

O aumento do quantitativo nesta semana foi possível por conta da antecipação de lotes previstos para serem liberados na semana de 17 a 21 de maio. As entregas ocorreram em duas remessas: uma, com 217 mil doses, para o Estado do Rio de Janeiro; e outra, com o restante do quantitativo, para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, de onde saem as doses para os demais estados.

 

Fonte: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Imagem: Rodrigo Pereira.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.