vacinas autoctones bio manguinhos fiocruz vacina covid19 coronavirus corona virusA Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) esclarece que, por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina COVID-19, foram necessários ajustes no cronograma de entregas do Instituto de Tecnologia em Imunobilógicos (Bio-Manguinhos) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Cronograma de previsão de entregas:

Março – 3,9 milhões

Abril – 18,8 milhões

Maio – 21,5 milhões

Junho – 34,2 milhões

Julho – 22 milhões

 

O cumprimento do cronograma até julho depende da chegada do IFA importado. Por se tratar de um processo complexo de formulação, envase e controle de qualidade de vacina com a nova tecnologia, qualquer alteração no cronograma será comunicada com transparência e a maior brevidade possível. As entregas ao Ministério da Saúde visam somar 104,4 milhões até julho. A partir do segundo semestre, com a incorporação nacional da tecnologia da produção da matéria-prima (IFA), a Fiocruz deve entregar mais 100 milhões de doses.

 

Fonte: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Imagem: Paulo Schueler.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.