Após o recebimento do registro definitivo por parte da Anvisa, na última sexta-feira (12), as primeiras vacinas COVID-19 (recombinante) já foram rotuladas e embaladas nos últimos dias. Elas passaram pelas etapas de controle de qualidade e serão entregues esta semana por Bio-Manguinhos/Fiocruz ao Ministério da Saúde.

Conclui-se assim todo o ciclo de atividades de processamento final (que contou ainda com as etapas de formulação, envase e recravação, e inspeção e revisão) da vacina produzida nacionalmente.

Esta semana, serão 1 milhão e 80 mil doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) - 500 mil doses nesta quarta-feira (17/3) e outras 580 mil até a sexta-feira (19/3).

Até o final de março será entregue o total de 3,8 milhões de vacinas produzidas em Bio-Manguinhos/Fiocruz, e o Instituto já iniciou o escalonamento gradual da produção. também na última sexta (12), a segunda linha de produção entrou em operação, o que vai permitir o aumento da capacidade produtiva. A expectativa é chegar até o final do mês com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia.

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Rodrigo Pereira.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.