fiocruz vacinacao funcionariosDurante o evento de liberação das primeiras doses da vacina COVID-19 (recombinante), três profissionais foram selecionados para serem os primeiros vacinados com o imunizante no Brasil, representando todos os trabalhadores da Fiocruz e da Saúde brasileira.

Foram eles o médico Estevão Portela, do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), que é coordenador do estudo Solidarity, feito em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS); a médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga (CRPHF/Fiocruz), Margareth DalComo; e a médica Sarah Ananda Gomes, coordenadora da equipe de Cuidados Paliativos no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG), onde participou das comissões de crise de COVID-19.

"Agradeço à Fiocruz por ter me convidado para esse momento tão simbólico, de esperança. É uma mensagem muito positiva para todos os nossos companheiros de trabalho, nossos colegas profissionais de saúde, para a população brasileira. Haverá de chegar o dia em que faremos realmente uma grande celebração, quando a Fiocruz tiver iniciado a sua linha de produção e nós pudermos vacinar uma grande parte da população brasileira, que é o nosso objetivo no controle dessa epidemia", declarou Margareth DalComo. "Continuamos o nosso trabalho auxiliando à Fiocruz e à população a entender o que está acontecendo, com uma mensagem positiva de confiança".

 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias. Imagem: Divulgação

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.