A Fiocruz lançou hotsite sobre os 120 anos da instituição, comemorado em 25 de maio. A principal instituição de ciência e saúde da América Latina apresenta no novo canal suas atividades em prol da saúde pública, dos primórdios de sua criação em 1900, quando foi criada para dar respostas à peste bubônica, à varíola e à febre amarela, até as ações recentes de enfrentamento da pandemia da COVID-19.

No hotsite, uma Linha do Tempo dividida por décadas apresenta ao internauta fatos que marcaram a instituição com grande impacto sobre a vida da população e também da ciência. Traz também curiosidades como a visita do físico alemão Albert Einstein à Fundação. O internauta também pode conferir depoimentos de profissionais, artistas e trabalhadores que abordam a importância da Fiocruz para o país, um “patrimônio da sociedade brasileira”.

Na aba “Na Fiocruz se faz ciência em defesa da vida e da cidadania”, relata-se que "Por meio da fabricação de vacinas para prevenção de doenças e a defesa da vida ou por intermédio de sua produção científica, a Fiocruz atua em cooperação social para criar, coletivamente, programas que enfrentem as desigualdades em saúde e promovam a inclusão” e há acesso ao Especial Vacinação.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Bernardo Portella, Bio-Manguinhos/Fiocruz

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.