A Fiocruz marcou presença com estande próprio, apresentando os programas e iniciativas das vice-presidências de Produção e Inovação em Saúde (VPPIS) e de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB), e que ainda contou com a participação do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) e de Bio-Manguinhos.

Durante o evento, o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde (VPPIS), Marco Aurelio Krieger, foi um dos palestrantes da sessão “A era da medicina personalizada na América Latina: onde estamos hoje?”. Representando Bio, estiveram presentes o vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico (VDTEC), Sotiris Missailidis; o chefe da Divisão de Novos Negócios (Dinne), Hugo Defendi; e a gerente do projeto da Planta Piloto, Gisele Chads.

Defendi elogiou o evento pelas temáticas abordadas. “O evento focou em Inteligência Artificial, Machine Learning, empreendedorismo, inovação, biossimilares e medicina personalizada”, citou. Segundo o chefe da Dinne, Bio-Manguinhos conseguiu cumprir com a estratégia de estar presente ao fórum para fazer prospecção de projetos e parceiros com o objetivo de fortalecer os modelos de negócio de prestação de serviços tecnológicos e co-desenvolvimento tecnológico dentro dos segmentos de atuação.

“Estabelecemos contatos com potenciais parceiros, desde start ups, como a Biolinker, até grandes empresas nacionais e multinacionais, como Alnylam e Biomm, além de fornecedores e prestadores de serviços em biotecnologia, como PALL e Croda. A Adamed, uma empresa polonesa, ficou interessada em nossa planta piloto e em nossa competência em estudos clínicos, e a GC Phama do Brasil, que está prospectando parcerias para companhias sul-coreanas no mercado brasileiro, nos procurou para reunião de negócios”, comentou. Segundo Defendi, Bio-Manguinhos dará continuidade a essas interações, “com foco em nosso novo modelo de negócio de prestação de serviços tecnológicos e co-desenvolvimento, o que fortalecerá nossa área de P&D”.

 

Leia também

Actions and initiatives of the Ministry of Health to foster innovation ecosystems in Brazil

3º edição da revista BioBr

 

Jornalista: Paulo Schueler

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.