A página da Responsabilidade Socioambiental de Bio (Somar) no Facebook completou três anos em maio, e vem aproximando os colaboradores de Bio-Manguinhos e de toda a Fiocruz, assim como a população em geral, ao trabalho que é realizado com moradores das comunidades vizinhas ao campus Manguinhos.

Esse trabalho é feito atualmente por meio de postagens de fotos e vídeos que mostram as atividades dos jovens do projetos Crescendo com Manguinhos, Oficina do Empreendedor, Costurando em Manguinhos, os resultados das campanhas de sensibilização, dicas culturais etc. O acervo é composto por cerca de 2.200 fotos e oito vídeos que mostram, acima de tudo, aprendizados. Esse material já resultou em 600 curtidas até hoje. 

 

somar430x285 201681114366

Jovens tendo aula de meio ambiente com a bióloga Mônica Barboza.
Imagem: Divulgação / Somar

 

Um crescimento consideravel se comparado ao início de 2015, quando afanpage contava com 312 curtidas. No final do último ano, fechou com 500, registrando um aumento de pouco mais de 60% no número de membros. Para debater o conteúdo, sugerindo novos temas a serem abordados, e acompanhar suas métricas, a página do Somar está sempre nas pautas das reuniões do Grupo de Trabalho do Site e do Facebook. O grupo multidisciplinar é formado por 22 colaboradores, incluindo a coordenadora do Somar, Gisele da Silva Andrade.

Para 2016, a meta é atingir 1.000 curtidas e, para isso, precisará da ajuda dos colaboradores. Conheça a fanpage aqui. Comente, curta, compartilhe e contribua com o seu conteúdo. Rumo às 1.000 curtidas!

 

Jornalista: Gabriella Ponte 
Imagem da home: Bernardo Portella - Ascom / Bio-Manguinhos

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.