Dando continuidade às ações comemorativas de seus 40 anos, que se iniciaram com a escolha, pelos colaboradores, do selo criado para a celebração do marco, está sendo lançado, neste semana, o site do III Simpósio Internacional de Imunobiológicos e IV Seminário Anual Científico e Tecnológico em Imunobiológicos (SACT). Os eventos, que ocorrem simultaneamente de 2 a 5 de maio, fazem parte da agenda comemorativa que está sendo planejada.

Inscrições e submissão de resumos

O site está de cara nova, principalmente por conta do Simpósio, que é um evento promovido a cada cinco anos com convidados nacionais e internacionais. A comissão científica abrirá as inscrições, que são gratuitas, a partir de 1º de fevereiro e a submissão de resumos poderá ser feita até dia 29. A programação contará com workshops, 11 palestras, 20 apresentações orais de pôsteres e debates.

biodigital simposio

 

Novidades do hotsite

O layout está mais interativo e moderno, com design responsivo,  que facilita a leitura em dispositivos móveis, se adequando ao tablet, smartphone, entre outros. Na área de comunicação, todos os materiais das outras edições (tanto do simpósio como dos seminários) também estão disponíveis, como notícias, fotos, vídeos e anais. Na sala de imprensa, estarão os releases para a mídia, além de todo o conteúdo audiovisual desta edição.

História e memória

O conteúdo tem o intuito de resgatar a história dos dois eventos, contando com registros dos 25, 30 e 35 anos de Bio, que foram digitalizados pela Seção de Gestão de Documentos e Arquivo (Sigda) e pelo Vídeo Saúde. Como material complementar e de qualidade, foram colocados banners de parceiros, como Agência Fiocruz de Notícias, Canal Saúde, Fiocruz Imagens, Editora Fiocruz, Arca e Flickr.

Outra novidade é a criação de área especial contendo os principais pontos turísticos e culturais para que visitantes de outros estados brasileiros e estrangeiros possam aproveitar ao máximo sua estadia na Cidade Maravilhosa. Visite o site, clique aqui.

 

Jornalista: Gabriella Ponte

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.