Estão abertas as inscrições para a Sao Paulo School of Advanced Science on Neglected Diseases Drug Discovery – focus on Kinetoplastids (SPSAS-ND3). O evento será realizado entre 14 e 24 de junho no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP).
 
A escola, organizada pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) e financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), contemplará aspectos multidisciplinares do processo de descoberta de fármacos aplicados à doença de Chagas, à leishmaniose e à tripanossomíase africana humana, causadas por cinetoplastídeos, uma classe de protozoários.
 
evento-sao-paulo-100x100
 
Doenças negligenciadas como doença de Chagas e leishmaniose
serão debatidas no evento
 
 
A SPSAS-ND3 abordará desde conceitos básicos da ciência de descoberta de fármacos até as investigações de ponta desenvolvidas na área. Os grandes temas da programação incluem: high throughput screening (HTS) e high content screening (HCS); biologia estrutural e screening virtual; análises de dados de triagens; química medicinal; otimização de leads; absorção, distribuição, metabolismo e excreção (Adme) in vitro e in vivo; e modelos animais para estudos de farmacocinética e estudos de eficácia.
 
Haverá atividades práticas e teóricas, ministradas por um grupo de pesquisadores de classe mundial. Dentre os professores do curso, estarão presentes especialistas em descoberta de drogas e em parasitologia e profissionais da comunidade acadêmica e da Pharma.
 
As inscrições para a SPSAS-ND3 são gratuitas e devem ser feitas até 5 de fevereiro no site do evento.
 
 
Fonte: CNPEM

   

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.