A Fiocruz, por meio do seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), fez, nesta sexta-feira (26/11), uma nova entrega da vacina COVID-19 para o Ministério da Saúde. Foram enviados para o almoxarifado designado pelo MS 2,8 milhões de doses do imunizante, para distribuição aos estados. Com a entrega da última quarta-feira (24/11), a Instituição soma 5,7 milhões de vacinas liberadas nesta semana. No total, a Fundação alcança o quantitativo de 141,4 milhões de doses da vacina COVID-19 já disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS).

Também está garantido o recebimento de mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A chegada está prevista para as 7h deste domingo (28/11), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão). O insumo será suficiente para a produção de cerca de 8,7 milhões de doses.

 

Fonte: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Imagem: Bernardo Portella.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.