Como forma de reconhecer os serviços prestados desde 1973 pelo PNI, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realiza nas redes sociais a campanha #Força PNI – 48 Anos. Trata-se de uma série de vídeos para exaltar as conquistas do programa, que permitiu eliminar a poliomielite, a rubéola, a síndrome da rubéola congênita, o tétano materno e neonatal, eliminar temporariamente o sarampo e reduzir de forma significativa a incidência de doenças como a difteria, as meningites bacterianas, a coqueluche, entre outras.

Participam da iniciativa quatro ex-coordenadoras do PNI — Francieli Fontana, Carla Domingues, Maria de Lourdes Maia e Míriam Moura —, o presidente da SBIm, Juarez Cunha; a vice-presidente, Isabella Ballalai, os diretores Renato Kfouri, Mayra Moura e Flávia Bravo; e a coordenadora do CRIE Rocha Maia, Tânia Petraglia.

Confira o vídeo de Maria de Lourdes Maia, ex-coordenadora do PNI e atualemente responsável pela Assessoria Clínica de Bio-Manguinhos.

 

Fonte e imagem: SBIm. 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.