movimento vacinacao

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) lançou o Movimento Vacinação, para alertar a sociedade para a necessidade da manutenção de altas taxas de obertura vacinal, que no caso do Brasil estão em queda desde 2015.

Segundo a SBI, "ao longo da história, as vacinas contribuíram para mudar o cenário no combate à poliomielite, a rubéola, o sarampo e de tantas outras doenças. Desde então, a Ciência comprova que a vacinação é o principal caminho para se proteger de algumas várias doenças infecciosas e suas complicações".

Ainda de acordo com a Sociedade, "a maior parte delas está disponível gratuitamente na rede pública de saúde. Mas nos últimos anos, os índices de cobertura vacinal vêm caindo exponencialmente por uma percepção equivocada de uma parte da população de que não é preciso vacinar contra doenças até então erradicadas ou controladas A propagação de fake News também refletiu na queda dos índices de imunização no Brasil".

O Movimento Vacinação foi lançado em live no dia 29 de setembro no canal Viva Bem do UOL, que pode ser acessada aqui.

 

Acesse o site do Movimento.

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Sociedade Brasileira de Infectologia.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.