A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou o jogo online Go Viral! como estratégia contra as informações incorretas sobre a COVID-19. No game, as pessoas podem aprender sobre algumas das formas mais comuns de propagação de informações falsas e enganosas sobre o vírus (SRAS-CoV-2) e a doença (COVID-19), o quer passo ua denominar "infodemia".

Segundo a OMS, "compreender esses truques permite resistir a eles na próxima vez que os encontrar". Pesquisadores que trabalharam com a Organização no desenvolvimento do jogo publicaram artigo científico descobriram no qual defendem que a prática de jogar online melhora "significativamente a capacidade das pessoas detectarem informações incorretas sobre a COVID-19".

A idade recomendada para o Go Viral! é a partir de 15 anos, embora o game tenha recebido classificação de idade PEGI de 3 - o que signfica que ele foi considerado adequado para crianças com pelo menos três anos de idade.

O Go Viral! é resultado de colaboração entre o Laboratório de Tomada de Decisões Sociais da Universidade de Cambridge, o Gabinete do Governo do Reino Unido e a Organização Mundial de Saúde.

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Divulgação.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.