A Fiocruz completou, nesta sexta-feira (17/9), o quantitativo de 4,5 milhões de vacinas COVID-19 entregues ao Ministério da Saúde ao longo desta semana, com a liberação de mais 700 mil doses, que se somam às remessas de terça-feira (14/9) e de quinta-feira (16/9). As doses, produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), foram disponibilizadas em duas liberações, uma com 20 mil doses para o Estado do Rio de Janeiro e outra, com as demais doses, para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde (MS), para serem distribuídas aos demais estados.

Com a entrega, a Fundação alcança a marca de 96,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Bio-Manguinhos/Fiocruz conta também com mais de 10 milhões de doses em controle de qualidade, para serem entregues à população, por meio do MS, tão logo ocorram as suas liberações.

 

Fonte: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Imagem: Bernardo Portella.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.