A Fiocruz alcançou, na última sexta-feira (4/6), a marca de 50,9 milhões de vacinas entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) com a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante. O total abrange as 46,9 milhões de doses produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e as 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. Do quantitativo liberado na sexta-deira, 134 mil doses foram distribuídas para o Estado do Rio de Janeiro.

A partir desta semana, as entregas ocorrerão em duas remessas, sendo uma às sextas-feiras, para o Estado do Rio, e outra aos sábados, para o almoxarifado central do Ministério da Saúde em São Paulo, de onde os imunizantes serão distribuídos aos demais estados federativos. A mudança se deve a um pedido da Coordenação de Logística do próprio Ministério.

 

Fonte: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Imagem: Bernardo Portella.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.