A Anvisa publicou um alerta aos profissionais de saúde cujo objetivo é chamar atenção para as diferenças entre as recomendações de armazenamento, preparo, dose e administração das vacinas contra a COVID-19 disponíveis para uso no Brasil, "o que pode aumentar o risco de erros no processo de vacinação".

De acordo com a agência, "as três vacinas distribuídas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde atualmente possuem diferenças significativas no que diz respeito ao processo de conservação e armazenamento, preparo, dose a ser utilizada e intervalo de tempo entre a aplicação das doses, o que pode ser um fator de confundimento dos profissionais e assim, aumentar riscos de eventos adversos no processo de vacinação".

A Anvisa publicou quadro comparativo com o qual "é possível verificar as principais diferenças entre elas, conforme a bula de cada vacina".

Confira a íntegra do alerta da Anvisa para as diferenças no processo de vacinação entre as vacinas contra a COVID-19.

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Freepik

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.