Começou dia 28 de abril o Curso de Biotecnologia, fruto da parceria entre Bio-Manguinhos/Fiocruz e Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), que visa promover o tema central entre médicos e farmacêuticos, com foco em doenças inflamatórias imunomediadas e neoplasias hematológicas e sólidas. Esse é um campo do conhecimento de expertise do Instituto e que impacta cada vez mais no desenvolvimento e prática da medicina. Estima-se que o aluno, ao final do curso, seja capaz de compreender os processos biotecnológicos envolvidos no desenvolvimento e produção de kits diagnósticos, biofármacos e vacinas.

Bio-Manguinhos vem fechando parcerias não só com a SBR como demais sociedades médicas nos últimos anos através da diretoria e da Assessoria Clínica do Instituto. Esse curso é mais uma iniciativa, da área de Assuntos Médicos e Acesso da Asclin, que tem objetivo de fazer a divulgação institucional, aproximação de atores médicos prescritores de biofármacos e farmacêuticos para formação em Biotecnologia básica promovendo avanços nas discussões científicas dentro do portfólio da instituição.

Carla Gottgtroy, médica reumatologista da Asclin, ressalta que além do curso on-line ser um momento de aprofundamento em Biotecnologia, traduzindo os conhecimentos técnico-científicos para a sociedade médica, também há momentos ao vivo. Os chamados encontros com especialistas visam criar uma interface entre conceitos de Biotecnologia e a realidade assistencial, trazendo contrapontos interessantes para Bio-Manguinhos com os olhares “de fora”, fomentando a inovação e diversidade de falas e pensamentos.

A programação, que vai até 3 de novembro, será ministrada por diversos colaboradores de Bio-Manguinhos (acesse aqui) e as aulas ficarão disponíveis, gratuitamente, para os inscritos, na no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Campus Virtual da Fiocruz. As aulas serão gravadas pelos especialistas de Bio-Manguinhos e a tutoria sempre será ao vivo via plataforma Zoom.

 

Jornalista: Gabriella Ponte. Imagem: Travector, Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.