A Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), recebeu no último sábado (24/4) uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina COVID-19. Neste envio chega da China um lote e meio do insumo, com aproximadamente 364 litros, suficientes para a produção de cerca de 8,9 milhões de doses. Com o recebimento, Bio-Manguinhos garante entregas da vacina até o início de junho.

Até o momento, a Fiocruz disponibilizou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, 20 milhões de doses da vacina COVID-19, sendo 4 milhões de doses importadas da Índia e 16 milhões produzidas em suas instalações. Na última sexta-feira (23/4) foram entregues cerca de 5,2 milhões de vacinas, 500 mil doses a mais do que as 4,7 milhões previstas inicialmente para esta semana. Na quinta-feira (22/4), pela primeira vez a Fiocruz atingiu a marca de 1 milhão de doses produzidas em um único dia.

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Bernardo Portella.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.