Por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a Fiocruz entregou, até 02 de abril, 8,1 milhões de doses da vacina COVID-19 (recombinante) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Na última sexta (02/4), Bio-Manguinhos realizou a entrega de aproximadamente 1,3 milhão de doses do imunizante.

Desta forma, soma-se 4,1 milhões de vacinas produzidas no Instituto, a partir do IFA importado, além de 4 milhões de doses prontas adquiridas com o Instituto Serum, da Índia. O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde segue esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos internos de controle de qualidade.

Bio-Manguinhos segue trabalhando no escalonamento da produção para alcançar a capacidade de cerca de 1 milhão de doses processadas por dia.

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Rodrigo Pereira.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.