Bio-Manguinhos/Fiocruz vem a público esclarecer a interpretação equivocada das palavras de seu diretor sobre a situação de fornecimento de insumos para a produção de vacinas. Em nenhum momento foi dito que existem insumos em falta e sim que, com a alta demanda por insumos no mercado internacional e a crise na malha aérea por conta da pandemia do coronavírus no mundo, existe risco futuro de falta de insumos para a produção e controle de qualidade.

Com o alerta de alguns fornecedores sobre as restrições na malha aérea internacional Bio-Manguinhos vem adotando um monitoramento mais rigoroso da situação de forma a evitar possíveis paralizações em sua produção. O Ministério da Saúde e empresas privadas já ofereceram apoio para o caso da situação se agravar e este apoio será solicitado em caso de necessidade. Importante afirmar que esse problema é mundial e afeta principalmente as empresas mais afastadas dos grandes centros fornecedores de insumos.

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.