A Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), entregou na última sexta-feira (26/3) mais um carregamento de vacinas COVID-19 (recombinante) ao Ministério da Saúde. Foram disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) 728 mil doses que, somadas ao quantitativo da semana anterior, somam cerca de 1,8 milhão de doses já entregues em março. A partir da próxima quarta-feira (31) estão previstas novas entregas, que irão completar os 3,9 milhões de vacinas previstas até o fim desta semana.

A Fundação também recebeu, na última quinta-feira (25/3), nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de 6 milhões de doses da vacina COVID-19. Neste domingo (27/3), foram recebidas duas remessas de IFA, para mais 12 milhões de doses, além de mais uma remessa que ocorrerá nesta semana para 5 milhões de vacinas. Cada lote tem, em média, 230 litros de IFA. Os quatro lotes de insumos cobrem as entregas a serem enviadas ao Ministério da Saúde em abril e parte das doses a serem disponibilizadas em maio.

 

entregas

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Fundação Oswaldo Cruz.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.