Nova pesquisa do Fórum Econômico Mundial e do Instituto Ipsos inedica "aumento notável na intenção de vacinação contra COVID-19" desde dezembro, em todos os 15 países onde foi feito o levantamento. E os basileiros lideram a intenção em receber o imunizante, com 89% das pessoas informando estarem prontas para serem vacinadas. A confiança nas vacinas também é muito alta na Itália (85%), China (82%) e Espanha (82%).

O maior aumento de confiança ocorreu na Itália, com um acréscimo de 36 pontos percentuais de pessoas desejando serem vacinadas desde dezembro. De acordo com os organizadores do estudo, "com os programas de vacinação COVID-19 em andamento em muitas partes do mundo, a confiança para tomar a vacina continua a aumentar. A intenção das pessoas é serem vacinadas o mais cedo possível".

O levantamento ocorreu nos últimos dias de fevereiro, com cerca de 13,5 mil adultos com menos de 75 anos que ainda não haviam sido vacinados, e eles foram questionados de forma online se teriam probabilidade de receber as vacinas quando a eles fossem oferecidas.

"À medida que a vacinação começa a diminuir as taxas de infecção, hospitalização e mortalidade em muitos países, as pessoas não estão apenas ficando mais confiantes em serem vacinadas, mas dizem que não hesitariam. Questionados pela Ipsos sobre quando receberiam a vacina, na maioria dos países pesquisados, a maioria respondeu “imediatamente”.", conclui relatório da pesquisa.

Acesse a íntegra da pesquisa

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: user10860774, Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.