coronafatos cepasA nova cepa do coronavírus descoberta no Reino Unido, que assustou o mundo pela possibilidade de ter uma capacidade maior de transmissão, foi tema de episódio do CoronaFatos.

O episódio do podcast abordou as cepas, linhagens e variantes do Sars-CoV-2 e contou com a participação do pesquisador do Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), referência nacional em vírus respiratórios junto ao Ministério da Saúde e referência em COVID-19 nas Américas para a Organização Mundial da Saúde (OMS), Fernando Motta. O programa fala sobre as implicações do surgimento de novas cepas do vírus, os riscos que nova variantes podem representar, como os cientistas identificam novas linhagens e quais as medidas de saúde pública para lidar com o problema.

Além disso, desmente mais fake news que circularam para atacar as vacinas. Dessa vez, conteúdos enganosos que afirmam que personalidades teriam fingido ser imunizadas em frente às câmeras.

Acesse o episódio do CoronaFatos

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos 

 

Fonte: Canal Saúde. Imagem: Kjpargeter, Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.