revista poli capa vacinacao covid 19 pniA revista Poli, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz), publicou reportagem sobre a trajetória, conquistas e desafios do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Nascido há quase meio século, o Programa Nacional de Imunização brasileiro já enfrentou desafios semelhantes ao que a pandemia traz neste momento: responsável pela erradicação de doenças como a poliomielite e o sarampo – que, num exemplo de retrocesso, recentemente, voltou a circular no país –, o PNI é o braço do Sistema Único de Saúde (SUS) que vai levar a vacina contra a COVID-19 a todos os municípios brasileiros.

Na reportagem de capa desta primeira edição de 2021 da Revista Poli, o leitor vai conhecer a história, estrutura e forma de funcionamento desse programa, além de acompanhar um balanço sobre as dificuldades da imunização no caso do coronavírus e um debate sobre a importância da formação dos profissionais de saúde que estão na ponta do sistema, fazendo a vacinação acontecer.

 

Confira a edição da revista com a reportagem

 

Fonte: Cátia Guimarães (EPSJV/Fiocruz). Imagem: ESPJV/Fiocruz

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.