Em 2019, a Fiocruz e a Universidade de Oxford firmaram um acordo para a criação de um hub da instituição na plataforma The Global Health Network (TGHN). Desde então, a Fiocruz tem um espaço internacional destinado a promover a ciência por meio da divulgação de suas ações, pesquisas, eventos e cursos. O primeiro curso da Fiocruz traduzido para o inglês e adaptado para a audiência global da plataforma foi Transmissão, vigilância, controle e prevenção da febre amarela, que também conta com a versão em português.

Desenvolvido pelo Campus Virtual Fiocruz, em colaboração com o Instituto Nacional de Infectologia (INI-Fiocruz), a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS-Brasil) e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), é dirigido a profissionais de saúde que atuam em serviços de atenção básica ou similares de todo o mundo. Até setembro, mais de 500 pessoas concluíram o curso.

O centro de treinamento da TGHN alcançou números bastante expressivos até o final de outubro de 2020, o que potencializa o alcance dos cursos da Fiocruz. Mais de 300 mil pessoas de cerca de 200 países realizaram os cursos disponibilizados no site. Em 2021, uma seleção de novos cursos da Fiocruz será disponibilizada na TGHN, incluindo o curso sobre Covid-19, lançado em abril pelo Campus Virtual Fiocruz.

 

Acesse o curso

 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias. Imagem: Rodrigo Méxas e Raquel Portugal, Fundação Oswaldo Cruz

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.