emergencias saude publicaA Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou que em 2020, além da COVID-19, ocorrem outras emergências de saúde pública. "Este ano, a OMS respondeu a mais de 60 emergências, incluindo grandes surtos de chikungunya no Chade, febre amarela no Gabão e Togo, sarampo no México, inundações no Sudão, tempestades nas Filipinas e no Vietnã e muito mais", relata a organização.

"Após uma luta de 18 meses no leste da República Democrática do Congo (RDC), junto com o governo e nossos parceiros, acabamos com o segundo maior surto de Ebola já registrado no mundo. Esta foi uma das emergências de saúde mais complexas que a OMS já enfrentou, tornada ainda mais difícil pelo maior surto de sarampo de todos os tempos", complementa a OMS.

Uma notícia animadora, segundo a OMs, é que "estamos agora em contagem regressiva para o fim do último surto de ebola no oeste da RDC. Também em 2020, a região africana da OMS foi declarada livre da pólio selvagem".

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.