A Assessoria de Comunicação de Bio-Manguinhos e a Coordenação de Comunicação Social (CCS) da Presidência da Fiocruz organizaram na quarta-feira 4/11 a 1ª Oficina sobre Vacinas para COVID-19, destinada a jornalistas, com o objetivo de difundir as informações sobre a incorporação da vacina pela instituição, dando transparência ao processo.

O evento contou com a participação de 82 pessoas, das quais cerca de 70 profissionais da imprensa, e teve como finalidade ajudar a mídia a esclarecer dúvidas sobre o tema. O vice -presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, falou primeiro sobre “Os processos de escolha da vacina de Oxford e de estabelecimento do acordo de Encomenda Tecnológica”. A vice-diretora de Qualidade, Rosane Cuber, discorreu sobre “Aspectos técnicos e o processo de registro da vacina COVID-19”. Por fim, o diretor de Bio, Mauricio Zuma, abordou o tema “Estabelecimento da produção, distribuição e incorporação da tecnologia da vacina COVID-19 por Bio-Manguinhos”.

Ao final das apresentações, foram feitas perguntas por jornalistas da Rede Globo, Portal R7, jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, dentre outros.

Confira a repercussão em alguns veículos de imprensa:

Jornal Nacional - Fiocruz anuncia cronograma de produção e distribuição da vacina de Oxford

GloboNews - Diretor de Bio-Manguinhos sobre vacina de Oxford: ‘Tudo entregue para o SUS’

Record - Fiocruz projeta produção da vacinação contra covid-19 a partir de janeiro de 2021

CNN -Vacina de Oxford: Plano da Fiocruz é ter 30 milhões de doses prontas em janeiro

UOL - Quando aprovada, vacina de Oxford será entregue ao SUS, diz Bio-Manguinhos

Valor Econômico - Fiocruz pretende ter 30 milhões de doses de vacina contra covid prontas já em fevereiro

Estadão - Além de aposta em vacina de Oxford, Fiocruz desenvolve imunizantes nacionais da cOVID-19

 

Jornalista: Paulo Schueler

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.