assitencia farmaceuticaA Fiocruz Brasília e o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS) está com inscrições abertas para o curso, inédito, de “Políticas Informadas por Evidencias em Assistência Farmacêutica”.

O curso tem o objetivo de capacitar quanto ao conceito, vantagens e limitações das Políticas Informadas por Evidências (PIE), sua atual e aplicação potenciais futuros no Sistema Único de Saúde (SUS). Destinado a gestores e profissionais de saúde, tem carga horária de 80h e será feito em Ensino à Distância (EaD).

As inscrições podem ser realizadas aqui e o curso estará disponível entre 27 de outubro e 21 de dezembro.

Trata-se do segundo curso da linha de aprendizagem para qualificação da assistência farmacêutica no SUS. Outros dois cursos, “Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS” e “Manejo de dados para apoio da Assistência Farmacêutica no SUS” compõem a linha de aprendizagem e, ao realizar os três cursos, será ofertado certificado de nível de qualificação "Aperfeiçoamento".

 

Jornalista: Paulo Schueler, com informações do Ministério da Saúde. Imagem: Starline, Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.