No Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, personalidades reconhecidas internacionalmente se reúnem em evento da Organização Mundial da Saúde. O foco será a necessidade de abordar o subfinanciamento no trato da saúde mental, questão colocada em destaque durante a pandemia da COVID-19.

No mundo, informa a OMS, cerca de 1 bilhão de pessoas vivem com um transtorno mental e uma pessoa morre a cada 40 segundos por suicídio.

O evento é gratuito e aberto ao público, e será transmitido das 16h às 19h (horário de Brasília) do sábado (10 de outubro) atarvés das paginas da OMS no Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e TikTok.

Dentre os participantes, está o goleiro da seleção brasileira de futebol, Alisson Becker. Além da participação de personalidades globais, o evento transmitirá curtas-metragens destacando as iniciativas da OMS e de seus parceiros na promoção da saúde mental. Os filmes cobrem uma variedade de questões, como gerenciamento de stress, saúde mental de adolescentes, saúde mental e profissionais de saúde e prevenção de suicídio.

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.