A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) enviou ao Ministério da Saúde, em 9 de setembro, um ofício se colocando à disposição para colaborar na adoção de medidas que revertam a queda acentuada das coberturas vacinais no país.

De acordo com a entidade, a iniciativa foi tomada após a revelação de que nenhuma das vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para crianças com até 1ano de idade alcançou os resultados esperados em 2019, e que para algumas destas vacinas as coberturas tenham registrado os piores indicadores em mais de 20 anos.

Para a sociedade dos pediatras brasileiros, os números são um “grave sinal de alerta para as autoridades sanitárias” e “independentemente do contexto da pandemia da COVID-19, estratégias devem ser elaboradas de modo urgente para que pais e responsáveis possam manter as cadernetas de vacinação das crianças em dia”.

Leia a íntegra do Manifesto

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: – Federcap, Freepik

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.