boletim indicadores qualidade aguaO Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador de Vigilância das Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde (DSASTE-SVS) do Ministério da Saúde publicou a quarta edição do boletim Indicadores Institucionais do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano 2018.

O material traz informações que permitem a tomada de decisões e o planejamento das ações dos gestores de vigilância da qualidade da água. Há indicadores consolidados por macrorregiões e por unidades da federação.
O documento revela também dados atualizados do índice de municípios que desenvolvem ações de vigilância da qualidade da água para consumo humano; o cumprimento da Diretriz Nacional do Plano de Amostragem do Vigiagua; do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS); e os indicadores do Saúde Brasil 2017.

 

Jornalista: Paulo Schueler, com informações do Ministério da Saúde. Imagem: Azebaijan_stock, Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.