vacinas seringa frascoEm 17 de janeiro, o Ministério da Saúde lançou a “Operação Gota” – iniciativa que prevê ações de vacinação em cinco etapas para cerca de 20 mil pessoas em territórios de difícil acesso da região Norte brasileira. A ação abrange os estados do Amazonas, Acre, Amapá e Pará.

A Operação Gota disponibilizará todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação do Programa Nacional de Imunizações, dentre elas a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e febre amarela, produzidas por Bio-Manguinhos.

“A Operação Gota é um exemplo de responsabilidade social compartilhada, levando vacinas e consequentemente a promoção da saúde para indígenas, população rural e ribeirinha. A ação coloca em prática o princípio da equidade preconizado pelo SUS”, ressaltou o diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde, Júlio Croda.

 

Jornalista: Paulo Schueler, com informações do Ministério da Saúde

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.