nanoO Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Nanobiossistemas abriu inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. Os interessados podem se inscrever até dia 21 de janeiro de 2020. Este Programa é fruto de uma parceria de Bio-Manguinhos/Fiocruz com o Campus Duque de Caxias e Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro/Ministério da Economia). Clique aqui para conferir o edital.

O objetivo deste programa é implementar os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos através de um projeto de cooperação entre diferentes instituições para propiciar a formação de recursos humanos em áreas tecnológicas chaves como Biotecnologia e Nanotecnologia, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Esta parceria fortalece a interação com a Academia e formação de pesquisa- dores de alto nível capazes de oferecer soluções para os problemas de saúde do país usando a Nanotecnologia. Bio-Manguinhos conta com 11 doutores que fazem parte do corpo docente para ministrar as disciplinas Imunobiológicos I e Imunobiológicos II.

Com área de atuação em Nanobiossistemas Aplicados à Saúde e ao Meio Ambiente, o programa se concentra em três linhas de pesquisa principais: Aplicações de Nanobiossistemas, Modelagem e Simulação de Nanobios-sistemas e Síntese e Caracterização de Nanobiossistemas. O programa assume o desafio de desenvolver pesquisas que gerem novos conhecimentos em ciência básica assim como sua implementação de modo a gerar soluções tecnológicas inovadoras. Nesse programa, o estudante/ pesquisador irá encontrar um ambiente essencialmente interdisciplinar para desenvolver sua pesquisa em diversas áreas desde a ciência básica até a busca por soluções tecnológicas inovadoras.

Os doutores de Bio do corpo docente são: Akira Homma, Carolina Lessa Aquino, Cristina Possas, Luciane Gaspar, Marcos Freire, Marco Alberto Medeiros, Sheila Maria Barbosa de Lima, Ana Paula Dinis Ano Bom, Patricia Cristina Neves, Haroldo Cid da Silva Junior e Sotiris Missailidis.

 

Jornalista: Gabriella Paredes

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.