A Gestão do Conhecimento é fundamental para o sucesso de uma organização. Em Bio-Manguinhos, a área vem realizando diversos projetos e um deles, a proposta de metodologia para mapeamento e identificação dos conhecimentos críticos da unidade,  foi escolhido para ser apresentado no13º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento (KM Brasil).

A coordenadora da GC em Bio, Ana Paula Silva, conta que a participação no encontro, ocorrido em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de novembro, teve apoio direto da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz (VPEIC). “Tivemos dois trabalhos selecionados, um para apresentação de pôster (sobre as Comunidades de Práticas) e outro para a exposição oral, a respeito da proposta de metodologia”, detalha.

 

palestragc 201612210617

Principal foco do evento foi a discussão de como o conhecimento pode
fazer
diferença para as instituições. Imagem: Divulgação

 

A proposta do evento, que contou com a presença de especialistas de empresas privadas, como Volvo, PwC e Odebrecht, teve como principal foco a discussão de como o conhecimento pode fazer diferença para as instituições que estruturam políticas internas e investem em projetos de gestão.  A programação do KM Brasil teve mesas redondas sobre o conhecimento como fonte de valor, tendências, desafios e oportunidades para negócios, além de inovação, educação corporativa e benchmarking em GC. 

 

Jornalista: Isabela Pimentel

 

Leia mais:

arrow-2Sistema de Gestão da Informação e Conhecimento

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.