fiocruz-pra-voce-100x100Em sua 23ª edição, o Fiocruz pra Você contará com uma série de atividades voltada para a população, que serão realizadas no dia 24 de setembro. Uma delas é a tradicional vacinação contra a pólio em crianças com menos de 5 anos de idade e as que nunca tomaram reforço do imunizante. As mães devem estar atentas, pois as crianças que já receberam a gotinha (tomaram o reforço da vacina de pólio) não precisam ser novamente vacinadas.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação 2016, cujo objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.  Ao todo, foram enviadas às unidades da federação 26,8 milhões de doses, que serve tanto para a vacinação de rotina, no mês de setembro (7,6 milhões), como doses extras para a campanha (19,2 milhões). Serão cerca de 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização.

Adolescentes e pré-adolescentes também serão vacinados, ao longo do dia, contra hepatite B e HPV.  Além de contribuir com vacinas de polio, Bio-Manguinhos também oferecerá diversas atividades. Uma delas é o pula pula, onde crianças poderão se divertir, após receberem a revista Clubinho de Bio e lápis de cor. Outra atração será o Jogo das Vacinas, onde é possível aprender sobre imunização brincando. Reserve a data na sua agenda. Participe!

 

 

Jornalista: Isabela Pimentel

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.