aulazegotinha100x100O que acha dos colegas de escola do seu filho te considerarem um super-herói que ajuda a combater doenças? Foi o que aconteceu com o colaborador Michael Paisante de Oliveira, da Divisão de Armazenagem e Movimentação de Materiais e Produtos Acabados (Dimoa/Delog) e, segundo ele, “a experiência foi sensacional”.

Ele contou que seu filho, de 6 anos e que está no pré-escolar, é novo na escola. Michael participou pela primeira vez de um programa da instituição que visa a integração dos pais ao ambiente escolar e com os demais alunos. “Falei sobre a importância das vacinas. Com uma linguagem lúdica, estruturei uma mensagem de que a vacina coloca super-heróis em nosso corpo e protegem contra os vilões que querem nos deixar doentes. Estes super-heróis foram personalizados no super Zé Gotinha, que também estava presente e fez muito sucesso. Mostrei um vídeo protagonizado pelo personagem que explica como a vacina age em nosso sistema imunológico”, explicou Michael.

 

IMG 9514

Crianças se divertiram com o Zé Gotinha e as revistas Clubinho de Bio.
Imagem: Acervo pessoal



Para completar sua apresentação, ele levou para todos os alunos a revista Clubinho de Bio, material voltado para crianças que ensina sobre saúde com brincadeiras lúdicas e divertidas, como caça-palavras, palavras cruzadas, labirinto, entre outras. “Eles gostaram bastante da revista. Como o tempo da minha exposição era curto, a professora trabalhou com eles em uma outra oportunidade. Segundo ela, serviu para fixar a apresentação numa aula posterior”, destacou.

Agora que ficou popular entre os alunos, Michael conclui dizendo que “a meninada fica toda animada quando me encontra quando vou buscá-lo ou levá-lo na escola. Eles contam que não choram mais quando tomam vacina e sempre me perguntam onde está o Zé Gotinha”.

 

Jornalista: Gabriella Ponte