1 missao cuba interna

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, o diretor de Bio-Manguinhos, Mauricio Zuma, visitou Cuba para participar da reunião do comitê gestor binacional Brasil-Cuba de Ciência, Tecnologia e Inovação. Liderada pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde (SECTICS/Ministério da Saúde), Carlos Gadelha, a missão contou ainda com a participação do presidente e do vice-presidente da Fiocruz, Mario Moreira e Marco Krieger, respectivamente.

A reunião marcou a retomada do comitê binacional Brasil-Cuba, que foi instituído no começo dos anos 2000 e que gerou importantes parcerias de transferência de tecnologia entre os dois países, como foi o caso do biossimilar eritropoetina. A cooperação com Cuba, na verdade, é até mesmo anterior ao comitê e foi fundamental para o fortalecimento tecnológico de Bio-Manguinhos, pavimentando caminhos para o desenvolvimento e a produção de novos produtos.

Leia a matéria completa no Portal Corporativo.

Texto: Thais Christ
Imagem: Divulgação Fiocruz

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.