Universo feminino na Fiocruz: a Coordenadoria de Comunicação Social da Fiocruz preparou uma reportagem que traça um perfil das profissionais que atuam na instituição e também vídeos para o Fiotube, que destacam a força feminina na Fundação, incluindo uma mensagem do presidente Paulo Gadelha às mulheres.

Mulheres brasileiras: o especial do Portal Brasil, do governo federal, mostra ações de saúde para as mulheres, suas conquistas recentes no país e políticas públicas voltadas a elas. Também está disponível no portal o vídeo de uma campanha que aborda a importância da mulher para o crescimento sustentável do País.

Iniciativas do MS: o Ministério da Saúde (MS) e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram um contrato que garantirá a todas as gestantes atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS) o benefício de até R$ 50 para apoio ao deslocamento para consultas de pré-natal e o parto. Outra novidade anunciada é a inclusão do exame de eletroforese de hemoglobina para detecção da anemia falciforme, mais prevalente nas mulheres negras. Também foram homenageadas instituições com ações voltadas à saúde da mulher e a mulheres em situação de violência: a Rede pela Humanização do Parto e Nascimento (ReHuNa); a Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; e a Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e o Instituto Magna Mater (IMM). Saiba mais no Portal Saúde.

Mulheres na Ciência: a Comissão da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Academia Brasileira de Ciências e a L´Oreal Brasil promovem o Programa para Mulheres na Ciência. Na edição de 2012, serão contemplados estudos que contribuam para o desenvolvimento da sustentabilidade com uma bolsa-auxílio de US$ 20 mil. São sete bolsas divididas entre as seguintes áreas de pesquisa: ciências físicas; biomédicas, biológicas e da saúde; matemáticas; e químicas. Os projetos podem ser inscritos de 19 de março a 13 de maio.


Fontes: Portal Brasil, Agência Fiocruz de Notícias, Portal da Saúde e Programa Para Mulheres na Ciência.

 

Jornalista: Flávia Lobato

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.